Dez Fatores que levam as Pessoas a se Motivarem no Trabalho



Você sabia que nem sempre o salário é o principal motivador para as pessoas trabalharem felizes e satisfeitas?
                Imagine você trabalhando num ambiente onde faltam ferramentas e as máquinas e equipamentos são velhos e ultrapassados e quebram com facilidades. Quando estraga, o chefe demora a providenciar o conserto e você fica “quebrando o galho” com outra pior ainda. O serviço não rende, pois trabalhas só, e, quando precisas de ajuda, não recebe de seus colegas, e ainda dizem: “Isso não é minha função e sim dele, pois não sou pago pra isso” ou fingem não ver para não auxiliar. Para completar o ambiente é quente, abafado e o ventilador não dá conta. Ar condicionado….nem pensar. O chefe diz que não precisa que dá para “ir levando assim mesmo”. Sem pensar que ele nunca lhe faz um elogio. E crescer….para onde? Isso jamais vai acontecer.
                Então você começa a pensar que o dinheiro, que recebes no final do mês, aliás, é a única coisa, pois não tem benefício nenhum, não é mais suficiente para aguentar as condições que tem que enfrentar. Com o passar do tempo, você já não é mais o mesmo do que quando entrou: Primeiro a chegar à empresa, sempre com um sorriso no rosto cumprimentando todo mundo, mesmo sendo chamada de “Puxa saco” pelos colegas, terminava suas tarefas e deixava tudo limpo e organizado antes de ir para casa. Hoje já trabalhas com 30 a 40% do seu rendimento só para manutenção de seu emprego.
                Você já viu casos semelhantes ou ouviu histórias assim?
                A seguir, 10 motivos que levam as pessoas a trabalharem felizes nas organizações: 
  •  Máquinas, equipamentos e ferramentas que atendem as necessidades;
  •  Instalações adequadas para o desempenho de suas atividades;
  •  Oportunidades de crescimento pessoal;
  •  Reconhecimento profissional;
  •  Remuneração justa pelo trabalho desenvolvido;
  •  Bom relacionamento entre os colaboradores;
  •  Benefícios oferecidos pela empresa;
  •  Condições ambientais no local de trabalho;
  •  Liderança ou chefia preparada;
  •  Clima voltado ao trabalho em equipe;
Consultor Valmir Coleto

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