Você sabe o que mais estressa a equipe no trabalho?

Todos os dias, em nosso trabalho, deparamos com um volume imenso de informações que precisam ser interpretadas e processadas. São e-mails, telefonemas, solicitações de colaboradores, visitas de fornecedores, pedidos de clientes, ordens superiores etc… Precisamos assimilar tudo isso de forma assertiva, porém, o que fazer quando: O e-mail não chega, o telefone não toca, a pessoa, que detém a informação não é encontrada? A demora em receber as informações ou alguém dificultando o acesso a elas é realmente algo que nos estressa muito, ou quando a informação chega pela metade ou são passadas incorretamente. Não ter um controle eficaz das informações faz que a equipe desperdice tempo gerando um mau estar por aguardar algo tão simples e necessário para o cumprimento das atividades. O não controle delas, faz com que aumente o estresse na equipe de trabalho, porém, nenhum é tão grande quanto a falta ou falha na comunicação das informações. Tudo isso leva as pessoas ao estresse. 

Você já pensou no entrave que é quando somente uma pessoa detém a informação? O cliente aguardando ansioso pelo produto ou serviço e não pode ser atendido porque as informações estão incompletas e quem sabe não está na empresa, levando consigo a informação necessária. Outro fator importante é a informação que foi passada errada ou não houve a atenção necessária para registrar o que foi dito. 



PRINCIPAIS CAUSADORES DO ESTRESSE NA COMUNICAÇÃO DAS INFORMAÇÕES:

Mensagem passada errada: A pessoa que originou a informação transmitiu uma mensagem errada para a equipe causando erros para a concepção do produto/serviço, resultando em retrabalho.

Informação passada incompleta: A pessoa transmitiu somente parte da informação causando um travamento no processo.

Retenção da informação: A pessoa não passou todas as informações necessárias deixando a equipe dependente dela. Resultado é o atraso no cumprimento do prazo de entrega.

Demora em chegar a informação: A informação demora muito a chegar causando perda de tempo e travando o processo.


DICAS PARA PREVENIR O ESTESSE DAS INFORMAÇÕES

Registre a informação: Registre sempre a informação por escrito, áudio ou foto. Isso auxiliará caso houver dúvidas no decorrer do processo.

Linguagem acessível: Utilize uma linguem de fácil entendimento para com seu público alvo. 

Entenda o processo: Saiba o que você está transmitindo e certifique-se que seu público entendeu a mensagem.

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