Você já pensou em fazer mais com menos?

Na correria do dia a dia, muitas vezes ficamos ansiosos em finalizar rápido o que estamos fazendo. Procuramos resultados imediatos e buscando sempre sermos eficientes, pois pensamos que tempo vale dinheiro. E isso não está errado, porém o tempo desperdiçado não se recupera mais. O acontece é que investimos pouco tempo para planejar e muito para executar. Algumas vezes precisamos refazer o trabalho, pois saiu errado. Na ânsia de ganhar tempo, procuramos logo sair fazendo sem nos preocupar com o devido planejamento. A seguir dicas para fazer mais com menos:
– Planeje sempre antes de executar algo colocando no papel o que precisa ser feito. Para isso utilize uma planilha 5W2H, pois irá auxiliar no planejamento.
– Procure entender a expectativa de seu cliente. Cliente satisfeito sempre volta e custa bem menos mantê-lo fidelizado do que conquistar um novo.
– Mantenha as informações essenciais ao alcance de toda a equipe. Não existe algo que estressa mais, nas organizações, do que não encontrar a informação correta.
– Invista em treinamento e capacitação da equipe, sempre mantendo-os motivados. Lembre que o sucesso não está em quem acerta mais, mas sim em que erra menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *